quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É preciso mudar

Estamos a viver momentos históricos das nossas vidas. E se os seres humanos já tinham dado provas de que cada vez se vive mais com o espírito de ganância, egoismo e falta de solidariadade, baseado no conseito de salve-se quem poder. Hoje parece-me que esse espírito está cada vez mais refinado. Senão vejamos o que se está a passar.
É deloroso ver como alguns empresários estão a encarrar esta crise, aproveitando a oportunidade para criar falências fictícias, e desta forma deitando ainda mais achas para a fogueira, aumentando assim o batalhão dos desempregados, e contribuindo para o sofrimento de muitas famílias que na maior parte das vezes deram do seu melhor aqueles que agoras lhes estão a dar um pontapé.
Será que esta gente ainda pensa que este mundo se pode desenvolver como na idade média. Onde existia a nobreza e os outros eram tratados como animais. Os que pensam que podem enriqueser e que tudo á sua volta é miséria estão profundamente enganados. Porque hoje o enriquecimento está ligado ao consumo e se o povo não tiver dinheiro para gastar não haverá desenvolvimento em nenhuma área.
Também os banqueiros estão a dar um péssimo exemplo, pondo a nu a sua apetência para o lucro desenfriado, aumentado as suas margem numa altura em que era preciso o contrário para que aqueles que precisam de pedir dinheiro para fazer face aos seus compromissos não tivessem de se endividar ainda mais.
Esta crise tem a ver com todos nós, é necessário que todos façamos o nosso exame de consciência e alterarmos a forma de estamos na vida, eradicando a ideia de que para um povo se desenvolver terá que ser á custa do sofrimento e miséria dos outros.
Era preciso neste momento termos dirigentes com uma capacidade acima da média para que existisse coragem de fazer o que é necessário sem ter medo de enfrentar o poderio financeiro que não quer de modo nenhum perder os seus previlégios. Mas infelizmente e para mal de nós todos não vai ser isso que irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário