quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

É preciso pôr estes barcos no mar

Principalmente estes últimos oito anos o mundo perdeu a pouca humanidade que ainda existia entre os povos.
Fruto de uma política de arrogância e de poderio desmesorado, da mente de um homem e de um país que devido a todas as fragilidades e controversias entre povos, nos poderia levar a um fim mais dramático.
O mundo girou numa dinâmica do vale tudo para criar dinheiro e dominio nalgumas zonas do globo, nem que para isso fosse necessário, provocar uma guerra a todo custo, morrer gente, e quantos milhares de inocentes não viram as suas vidas ceifadas por terem outras ideias, outra cor de pele e uma religião diferente. Tudo isto com o beneplácito de alguns países e outros a olhar para o lado. Hoje mais do que nunca é preciso que os homens saibam ter uma convivência entre todos respeitando as suas diferenças civilizacionais e religiosas, sem quererem impôr aos outros as suas ideias e convicções de vida.
O capital deixou que os seus ideologos mais retrogados conseguisem dominar o mundo financeiramente, e militarmente criando um ambiente de guerra em várias zonas.
Hoje é urgente pensar tudo de novo com a convicção de que este processo falhou e que tentar pôr de pé a económia mundial acente nas mesmas ideias já conhecemos qual é o seu fim. É necessário que os dirigentes mundiais tenham a coragem suficiente para encararem este desafio sem nostalgias do passado e criar uma nova ordem económica baseada no respeito por todos os seres humanos. Esperemos que o mundo não perca esta oportunidades, pois é mais que urgente que estes barcos vão para o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário