domingo, 1 de fevereiro de 2009

O que vale ser honesto

Hoje a falta de humanidade e respeito pelas organizações e a ganância é tão grande que os poderosos do mundo e donos do dinheiro não conseguem criar aplicações honestas para o seu capital, tal não é a velocidade com que ele entra nos seus cofres, e as rentabilidades que esses senhores têm. E vai dai biliões e biliões de dinheiro em vez de serem aplicados para criar infra estruturas de desenvolvimento, modernizarem processos de produção arcaicos e combater a fome e as doenças que vão grassando pelo mundo.

São antes encaminhados para os prodígios de fazedores de dinheiro sem esforço que se aproveitam das suas inteligências para dar a volta ás tristes mentes ocas e soberbas dos poderosos, com as promessas não de cofres cheios de dinheiro mas sim de camiões. Infelizmente mais tarde vamos a ver e não passa de simples burlas que se existisse algum bom senso não seria possível estes aventureiros enganarem toda a sociedade.

A cegueira é tão grande que estes poderosos não conseguem parar para pensar que estão a destruir o seu mundo o mundo dos seus filhos, e dos seus netos. A única explicação para tal facto é que o homem de hoje perdeu todos os valores de solidariedade, honestidade e esqueceu-se que somos todos iguais e que o dinheiro ainda não consegue comprar a felicidade, a saúde e a morte. E então enquanto cá estão tentam fazer tudo o mais depressa possível com medo do seu tempo acabar depressa.

Os arautos defensores, que devemos entregar tudo aos privados porque, só esses senhores é que sabem pôr a economia a prosperar, pois só eles é que detêm dinheiro para pôr tudo a funcionar, e que quem corrompe a sociedade são as organizações públicas que não sabem gerir nada.

Se assim é, porque vieram agora estender a mão ao estado depois de terem mostrado ao mundo que as suas ideias não nos levam a parte nenhuma. Mais uma vez ficou aqui demonstrado a falta de escrúpulos de toda esta gente, que não merece mais que o nosso desprezo e desdenho. Mas o que lhes vale é que têm nos governos os seus lacaios que nestas alturas não os deixam cair.

Será que um país pode ter desenvolvimento, quando as grandes fortunas, os empresários, as profissões liberais e muitos outros, proporcionalmente pagam menos impostos, quando pagam do que um simples trabalhador. Mas na maior parta das vezes não se sabe como é que essas fortunas apareceram e nestes casos ninguém faz nada porque não se pode interferir na privacidade de cada um e eles têm possibilidades de pôr esses dinheiros em offshore não esquecendo o tão benéfico sigilo bancário.

Um cidadão que tem uma actividade honesta, que paga os seus compromissos com os outros e paga os seus impostos a tempo e horas, necessita destas protecções, para quê?

Será que os senhores deputados não acabam com todas estas benesses, porque elas vão beneficiar o povo em geral ou só meia dúzia de famílias a quem lhes têm de tirar o chapéu. E é a isto que chamam de democracia ou será hipocrisia. Basta de enganar este povo que é o mais explorado da toda a Comunidade Europeia. Quer queiram quer não os senhores governantes destas últimas décadas vão ficar na história deste país como as pessoas que menos escrúpulos tiveram para se manterem no poder e tão tiranos foram para um povo que já vivia num limiar tão baixo de sobrevivência.

Este é o maior embuste que estão a fazer ao povo aproveitando-se da sua baixa falta de conhecimentos (coisa que lhes dá muito jeito), para espalharem por todo o lado de que a democracia é o poder do povo para o povo. Mas qual povo? aquele que trabalha e cumpre com as suas obrigações. Ou daqueles que conseguindo as rédeas do poder, nunca mais se lembram de que a democracia é o poder do povo para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário