quarta-feira, 4 de março de 2009

O futebol vive acima das possibilidades do país

Foto@sapo/Paulo Guerrinha


Os clubes portugueses estão a viver acima das possibilidades do país, e começam a preparar o terreno, para mais uma vez, vir junto do governo pedir ajuda no sentido de criar um plano de salvação daquilo que já não se pode salvar. Aludindo que a crise também está a chegar ao sector do futebol.
O problema do futebol não é de hoje, mas sim da forma ruinosa como os clubes têm vindo a ser geridos pelos seus dirigentes. Homens que a única coisa que têm feito é aproveitarem-se do futebol para a sua promoção pessoal. Dando vencimentos e fazendo contratações milionárias com jogadores e treinadores, ofendendo assim quem vive do seu humilde ordenado.
O plano de recuperação dos clubes não pode passar por perdões ou injecções de capital com juros reduzidos, porque vivemos num país pobre, onde existem outras necessidades mais prementes, mas sim com alteração de mentalidades, os seus dirigentes não podem pensar que o futebol está acima da lei, e por ser uma actividade que mexe com as emoções das pessoas, os governantes vão ter sempre que ceder a essa chantagem.
Os vencimentos de todos os protagonista do futebol, têm que estar em consonância com o que se passa no país.
As ligas principais do futebol não podem ter mais que 12 clubes e as divisões secundárias não podem ter equipas 100% profissionais.
O país não pode continuar a pactuar com os luxos destes senhores, que não se inibem de fazer gastos que não podem pagar.
Esperemos que o governo não se deixe chantagear pelo motivos da proximidade das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário