quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais um que não deixa saudades

Está a terminar mais um ano e a nossa democracia continua em banho maria para a maioria dos portugueses.
A nossa justiça está ao serviço dos poderosos que podem pagar a grandes grupos de advogados que dominam todos os instrumentos judiciários de que as leis estão repletos em sua defesa. Os processos Casa Pia, Freeport, Face Oculta e outros são a demonstração do descrédito a justiça chegou, e uma vergonha para uma classe que devia merecer o máximo de respeito de todos os cidadãos.
A nossa classe política está cada vez mais interessada em defender a eternização dos seus cargos, lançando-se em ferozes lutas pela sua manutenção, esquecendo-se dos reais problemas do país e dos portugueses.
O povo está envolvido numa crise económica sem nenhuma perspectiva de solução dos problemas estruturais da mesma, e onde os pobres ficam cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.
A maioria dos portugueses são tratados como marionetas, que a classe política maneja a seu belo prazer, com a ajuda de uma classe de jornalistas a pensar principalmente no seu ordenado.
A Constituição Portuguesa não passa de um conjunto de leis que ninguém respeita.
O ano de 2009 foi um dos piores de sempre e infelizmente as perspectivas para o próximo não são as melhores se os nossos políticos continuarem nesta senda de demagogia e falta de dignidade política pelos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário