domingo, 27 de dezembro de 2009

O regresso do Marafado

Tinha decidido não voltar a escrever mais neste blog assim que começou a campanha eleitoral passada. Foram três terríveis campanhas cheias de tudo o que há de pior na política: desinformação, desonestidade, atingir objectivos a qualquer custo e pôr em segundo plano as necessidades mais prementes de que o povo necessitava para saber com toda a verdade quem o estava a defender sem falsidades.
O resultado de toda essa desinformação está agora à vista com toda esta série de acusações e calunias sem que o povo consiga ver com clareza quem está a defender os seus verdadeiros interesses e necessidades.
Mas com tudo o que se tem dito nesta época natalícia e toda a demagogia que todos os sectores da sociedade e partidos têm lançado cá para fora sobre as dificuldades do povo e a miséria dos sem abrigo. Não me consigo deixar ficado calado e nada dizer sobre toda esta hipocrisia.
Criam grandes momentos de profunda solidariedade com uma corrida para ver quem consegue apresentar o maior banquete ou a melhor reportagem com os sofrimentos e as amarguras daqueles que tudo perderam e que a sociedade deixou de contar com eles.
Sem nunca alguém aparecer a apresentar fosse o que fosse para prevenir que, seres humanos que vivem numa sociedade tão desenvolvida e que ninguém seja capaz de criar medidas de forma a que estas situações não se vão continuamente repetindo como sendo uma situação normal, para sofrimento de muitos. E assim possam aparecer aqueles que dizem que estão muito preocupados com todos estes sofrimentos desta sociedade tão injusta, chorando lágrimas de crocodilo que infelizmente ainda vão enganando muita boa gente.
Mas se por ventura meia dúzia de grandes senhores lhes corre mal as suas grandes negociatas ai esta o estado grande protector daqueles infelizes e aparece logo dinheiro de um dia para o outro como nos contos de fadas e o Zé povinho a ter de ver isto tudo.
Não sei se disse muita asneira ou algumas verdades mas disse o que me vai na alma e o que sinto nesta vida marafada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário