segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Terra também morre

A reunião de Copenhaga onde se juntou as principais figuras de todo o mundo. Com o objectivo de criarem um acordo que ponha termo às emissões de gazes para a atmosfera. Que estão provocando o efeito de estufa, originando assim grandes alterações no clima e provocando enorme destruição e sofrimento em várias partes do mundo.
Demonstraram que são capazes de criar fabulosas construções que se imaginava não serem possíveis de realizar, desvendam alguns segredos do universo e fazem descobertas que deixam o mundo de boca aberta com tão grande conhecimento sobre variadíssimos assuntos. Mas não são capazes de olhar para o mundo em que vivemos a um prazo que ultrapasse a sua perspectiva de vida e desta forma mostram a sua falta de respeito pela população mundial e por aqueles que vão ter de cá viver depois deles morrerem. O homem de hoje está a levar este planeta para a sua destruição progressiva porque o seu egoísmo o leva a pensar só em si e nos seus bens que adoram acima de tudo, pretendendo sempre conseguir mais e mais mesmo que não consigam dai tirar disso algum beneficio.
O maior perigo desta situação é que não são só aqueles que muito têm mas também aqueles que nada têm a perder que encolhem os ombros e nada fazem para pressionar os governos a mudar as suas orientações políticas sobre estes assuntos.
Esperemos que no dia em que estejam dispostos a alterar esta situação não seja tarde de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário