sábado, 28 de março de 2009

Fotos marafadas

A chemical storage depot burst into flames as residents looked on in the outskirts of Sao Paulo, Brazil, Friday. Civil defense officials told local media that residents of about 30 houses were evacuated, including 150 students from a nearby school. The cause of the fire is under investigation.(Andre Penner/Associated Press)Wall Street Journal

A Palestinian protester used a slingshot to hurl a stone at Israeli border police during a demonstration against Israel’s separation barrier in the West Bank village of Bilin near Ramallah, Friday.(Muhammed Muheisen/Associated Press)Wall Street Journal

Escolhas do marafado

terça-feira, 24 de março de 2009

As pessoas em primeiro lugar

José Socrates defendeu em Bruxelas que os bancos europeus não devem de continuar a trabalhar com os paraísos fiscais, mesmo que esta medida não seja adoptada a nível mundial pelo G20.
Se Socrates tem este pensamento, pode começar a executar a sua ideia, acabando com o paraíso fiscal da Madeira, e desta forma daria um extraordinário exemplo aos seus colegas.
Seria bom que na próxima reunião do G20 no dia 2 de Abril, as decisões políticas tomadas para dar resposta à crise, tivessem como base que as pessoas devem de estar em primeiro lugar.

Escolhas do marafado

Primavera na Europa
Foto @EPA/Grit Buettner

Fotos marafadas

A tuberculosis patient rested at a hospital in Agartala, India, Tuesday, on World Tuberculosis Day. Researchers said last week they’ve found a new compound that may stop TB from progressing. (Jayanta Dey/Reuters)Wall Street Journal

A group of scavengers collected plastic for recycling at Jakarta, Indonesia’s, main garbage dump Tuesday. (Beawiharta/Reuters) Wall Street Journal

segunda-feira, 23 de março de 2009

O que estavam a fazer na altura

A ONU critica invasão de Israel a Gaza

Richard Falk especialista de direitos humanos da ONU; diz que tropas israelitas atacaram civis, impediram a evacuação de feridos e atacaram pessoal médico.
Várias organizações contestam alegados crimes de guerra levados a cabo na recente operação de Gaza.
A cruz vermelha chamou a atenção de Israel não ter cumprido com a obrigação de socorrer e tratar os feridos civis.
Estes abusos são também confirmados por soldados israelitas e pela sua imprensa jornal Hareetz.
Todos estes crimes foram vistos na televisão apesar de Israel não ter permitido a entrada da imprensa no seu país. E o mundo mais uma vez ficou impávido e sereno a ver todas estas atrocidades feitas a um povo que é tratado por Israel como se não tivesse direitos nenhuns, será que os israelitas não se lembram o que lhes fizeram os nazis ou a memória é curta.
Agora os países europeus mais uma vez vão gastar dinheiro na reconstrução do país, para depois de mais algum tempo os israelitas voltarem a destruir tudo como têm feito até aqui e nada lhes acontecer. É tempo de acabar com esta hipocrisia.

Escolhas do marafado

Desporto dos grandes
Foto @EPA/Narong Sangnak

Fotos marafadas

A single-engine private plane crashed into a cemetery in Butte, Mont., Sunday, short of Bert Mooney Airport. The seven adults and seven children who were onboard died. Officials said Monday the plane was configured for only 11 people. (Martha Guidoni/Montana Standard via Reuters) Wall Street Journal

A FedEx cargo plane crash-landed and burst into flames at Tokyo’s Narita International Airport Monday, killing the American pilot and copilot, Kevin Kyle Mosley, 54, and Anthony Stephen Pino, 49. Strong wind gusts are being blamed for the crash. (Reuters/TBS)
Wall Street Journal

sábado, 21 de março de 2009

Estes políticos são a nossa vergonha

Mais uma vez o PS e o PSD dão uma demonstração da falta de respeito que têm pelas instituições. No caso da nomeação do novo Provedor da Justiça, é uma vergonha o espectáculo que estão a dar, depois de nove meses de espera, não conseguem consenso, para uma figura que deveria estar acima da lógica partidária, mas sim ter os atributos necessários para o cargo. Estes partidos não conseguem lidar com o assunto sem introduzir as suas querelas de poder.
O PS e o PSD têm mostrado total falta de respeito pela instituição, pelo Provedor, e sobretudo para com os cidadãos.
Como é que com esta gente se conseguiria resultados económicos e sociais, que tanto têm apregoado, comparados com os países nórdicos, que baseiam a sua sociedade numa elevada organização, de cultura e postura cívica.

Notas marafadas

O bispo das forças armadas D. Januário Torgal Ferreira disse numa entrevista a um jornal açoriano que: "Proibir o preservativo é consentir em muitas mortes", "A actual crise é resultado de uma sociedade de corruptos, onde há tubarões", "O tipo de vida que determinadas classes levam é um insulto à gente que nada tem", "Rouba quanto mais poderes para subires na vida".


Maria José Morgado directora do Departamento de Investigação e Acção Penal DIAP, na sua entrevista dada ao jornal Sol disse: "Há políticos pobres que ao fim de uns anos estão milionários". E que é necessário uma lei contra o enriquecimento ilícito.

Fotos marafadas

Paramilitary police officers participated in antiterrorism drills in Wuhan, Hubei province, China, Thursday. (Reuters)Wall Street Journal

Escolhas do marafado


Tucano de bico verde / Ramphastos dicolorus

sexta-feira, 20 de março de 2009

A vergonha deste século

Invasão do Iraque link


Hoje faz seis anos que se escreveu uma das páginas mais negras da nossa história contempârea. A invasão de um país soberano Iraque pelas tropas dos Estados Unidos da América.
Motivo a procura de armas, baseado num relatório forjado e na loucura de um homem sem escrúpulos George Bush que estava à frente do país mais poderoso do mundo, apadrinhado pelos primeiros ministros de Portugal Durão Barroso, Inglaterra Tony Blair, Espanha José Maria Aznar.
O desejo de vingança de um homem e o olhar para o lado do resto do mundo permitiu a destruição de um país a morte de milhares de civis e militares e o engrossar do ódio do mundo muçulmano em relação ao mundo ocidental.
Esta façanha tresloucada deixou o mundo muito mais inseguro e com a sua economia de rastos.
Por muito menos alguns dirigentes têm sido julgados e condenados, mas desta vez o poder suplantou a razão.
Espero que o mundo se tenha sentido envergonhado de tão cruel crime contra a humanidade, eu sinto vergonha de pertencer a esta raça humana que permitiu a morte de seres humanos inocentes que o único crime que cometeram era quererem viver.

Fotos marafadas


Druids watched the sun rise as they celebrated the spring equinox at Stonehenge in Wiltshire, England, Friday. During an equinox, which occurs twice a year, the length of the day and night are equal. (Matt Cardy/Getty Images)Wall Street Journal


quinta-feira, 19 de março de 2009

Fotos marafadas



Josef Fritzl, center, was convicted Thursday in St. Poelten, Austria, of rape, enslavement and murder for locking up and raping his daughter in a cellar over 24 years, and causing the death by neglect of one of their seven children. (Robert Jaeger/Reuters)
Wall Street Journal



An underwater volcano erupted in Hunga Ha’apai, Tonga, Wednesday, sending steam and ash thousands of feet into the sky above the southern Pacific Ocean. (Matangi Tonga Online/Reuters)Wall Street Journal

Escolhas do marafado



Russian nature, Lake Baikal view 2


Russian nature, Lake Baikal view 13


Russian nature, Lake Baikal view 9

quarta-feira, 18 de março de 2009

Está tudo doido

Cada vez é mais difícil ouvir tanta asneira dita por gente com responsabilidade no país e no mundo.
Mais uma vez a igreja e agora pelo seu mais alto representante volta a dizer coisas que os seus próprios fiéis ficam de boca aberta e concerteza pensam que está tudo doido. O Papa ao iniciar a sua visita ao continente Africano, onde existem vários milhões de infectados pela sida, vem dizer que o uso do preservativo não resolve o problema da sida, e pelo contrário ainda o agrava. E a receita para esse mal seria a abstinência e a espiritualidade.
José Socrates diz que os manifestantes estão a ser manipulados pelo PCP e BE que controlam a CGTP e que os sindicatos devem de ser independentes, e pouco depois vai discursar numa reunião da UGT de tendência socialista que tem como dirigente João Proença que é membro da comissão política do PS.
Dá para ter respeito por esta gente, ou somos levados a pensar que nos querem fazer de parvos.

Escolhas do marafado




Fotos marafadas


Josef Fritzl, 73, pleaded guilty Wednesday at the St. Poelten, Austria, courthouse, above, to all charges against him — including homicide — for imprisoning his daughter and fathering her seven children, one of whom died. He faces life in prison for what he called “my sick behavior.”(Heinz-Peter Bader/Reuters)Wall Street Journal

domingo, 15 de março de 2009

Não nos tratem desta maneira

Um governante que ao ver o povo a se manifestar nas ruas de Lisboa num número que não é habitual, e que essa manifestação não tem por base grandes almoçaradas pagas, mas sim em muitos casos deslocações de muitos kilometros e deixar para trás tempo de descanso, para vir protestar contra o estado das coisas em que se encontra a maioria dos trabalhadores, e considerar que esses trabalhadores estão a ser manipulados pelo PCP e BE. É não ter o mínimo de respeito por aquilo que os trabalhadores pensam e sentem, um grande desprezo pelo sofrimento que muitas famílias estão a passar, e falta de analise política.
Quem procede desta forma não pode esperar o respeito de quem trabalha para que este país possa caminhar para a frente e deixe de ser a vergonha dos povos europeus.
Sócrates não consegue lidar com a forma que o povo o trata , mas é ele que cada vez se afasta mais desse povo que o elegeu na esperança de melhores dias, e o que tem visto é um Sócrates cada vez mais afastado dele. Quem tão mal trata o seu povo e com tão grande arrogância não merece o seu voto.
É possível mudar de rumo, não é inevitável que o povo tenha que ser o escravo do grande capital. É tempo de dizer basta, porque a razão está do lado de quem trabalha.
CGTP

Fotos marafadas

Patrons at New York’s Metropolitan Museum of Art sat near a statue Friday. The Met, one of the world’s premiere museums, plans to lay off more than 100 employees amid the recession. (Chris Hondros/Getty Images)Wall Street Journal

sábado, 14 de março de 2009

Escolhas do marafado

SINTRA












Sintra tens duas caras,
fria, húmida, nebulosa,
o nevoeiro esconde as magias
de beleza, das tuas musas,
tuas lágrimas florescem tuas
encostas, tuas pedras suportam
as árvores e regatos,
castelos e palácios trazem-te
mais súbitos,
luminosa, colorida, radiante,
apresentas o engenho das tuas musas,
torre de babel da actualidade,
cheiros de cavalos e chanel,
ruídos de motores e ferraduras,
sombras amenas e águas frescas,
anfiteatro da natureza.

Fotos marafadas

A mudslide hit several houses and vacation homes in central Norway Friday. Seven people were evacuated from Namsos, about 330 miles north of Oslo. Mudslides are frequent in parts of Norway as the ground thaws after the winter. (Gorm Kallestad/Scanpix via Reuters )Wall Street Journal

sexta-feira, 13 de março de 2009

Não estão a falar para analfabéticos políticos

Começou a demagogia política. O PSD e o CDS sempre que concorreram às eleições, e se estavam em posição de obter a maioria absoluta, sempre nos disseram que era o melhor para o país, para a estabilidade política, e que sem essa maioria era um desastre na governação.
Hoje que estão longe de conseguir a maioria e até mesmo de ganhar as eleições, tentam jogar areia para os olhos dos portugueses dizendo que seria o pior que podia acontecer ao país.
Parem de nos tratar como se fossemos analfabéticos políticos, pois nós já conhecemos muito bem quem são estes políticos que têm levado este país ao estado em que está.

Não somos débeis mentais

António Costa está agora como presidente da câmara de Lisboa, muito indignado com a falta de segurança que existe em algumas zonas da cidade.
Será que se esqueceu que o povo sabe que ele foi ministro da administração interna, e que nesse tempo, foi o responsável pela não admissão de novos elemento para as forças de segurança.
Esta gente trata-nos como se fossemos autênticos débeis mentais.

Escolhas do marafado

Marc EpsteinShorebirds Feeding

Flight LineAvocets

Fotos marafadas


Kashmiri Muslims raised their arms toward a relic of the Prophet Muhammad at the Hazratbal Srine on the outskirts of Srinagar, India, Friday. The relic is a strand of what is believed to be the prophet’s hair. (Fayaz Kabli/Reuters)Wall Street Journal
Paramilitary police officers trained in Ningxia Hui Autonomous Region, China, Friday. Chinese President Hu Jintao urged the military to “staunchly defend” national sovereignty in comments published days after a brief confrontation with a U.S. Navy ship Sunday. (Reuters)Wall Street Journal

quinta-feira, 12 de março de 2009

Escolhas do marafado

J Nan
PHOTODOM.COM ФОТОДОМ | PHOTO ФОТО - ***** | PHOTOGRAPHER ФОТОГРАФ - J Nan | CATALOGUE КАТАЛОГ - LANDSCAPE
Mike Kramer






PHOTODOM.COM ФОТОДОМ | PHOTO ФОТО - Fishermen's Cottages | PHOTOGRAPHER ФОТОГРАФ - Mike Kramer | CATALOGUE КАТАЛОГ - LANDSCAPE




Fotos marafadas


A huge oil slick blackened the sand of beach near Cape Moreton, Australia, Thursday. Cyclone Hamish hit cargo ship Pacific Adventurer Wednesday, spilling oil and ammonium nitrate into the ocean off southern Queensland. The ship’s owner, Hong Kong-based Swire, faces fines. (Dave Hunt/European Pressphoto Agency) Wall Street Journal

quarta-feira, 11 de março de 2009